Imagens

REUNIÃO REALIZADA EM 21 DE MARÇO DE 2017


A reunião de março foi realizada na Associação Bosque Marapendi, no salão Nelson Gallo, com o apoio da vice-presidente Sociocultural da ABM, Madalena Rodrigues. Além do presidente do 31º CCS, Ricardo Magalhães, compuseram a mesa o delegado Marcus Vinícius, da 16ª DP; a delegada Márcia Julião, da 42ª DP; o major Sena, representando o comandante Cel. Sérgio Schalioni, que estava em férias; a inspetora geral da GM-Rio, Tatiana Mendes; o inspetor Felício, da 4ª Inspetoria da Guarda Municipal- Rio; o major André Suzano, representando o tenente-coronel, comandante do 1º GBS, Luciano Sarmento; o subinspetor Vitorino, da 7ª SRT do GET; Luiz Claudio Pedra, supervisor regional do Recreio e Vargens; e Guilherme Braune, administrador regional da Barra da Tijuca. 


“Estamos atentos ao fim do verão, período que chega com muitas chuvas."- Major André Suzano, representando o tenente-coronel, comandante do 1º GBS, Luciano Sarmento). O 1º GBS do Corpo de Bombeiros atua não somente na região do 31º ISP, mas em todo o Estado do Rio de Janeiro. 



“Uma base já está sendo organizada e as portas estarão abertas a todos vocês” (supervisor regional do Recreio e Vargens, Luiz Claudio Pedra). 


“Estamos conseguindo trabalhar em prol da segurança da região contando muito com a Rio Luz e a Comlurb, que têm se dedicado aos cuidados com a iluminação pública e às podas das árvores, como o feito no Jardim Oceânico. Estou à disposição de todos”(administrador regional da Barra da Tijuca, Guilherme Braune).

“Conseguimos apreender cerca 20 de bicicletas roubadas e/ou furtadas. Quem passou por esta situação deve comparecer à 16ª DP, pois talvez a sua esteja lá” (delegado Marcus Vinícius da 16ª DP, que entregou flores em homenagem ao Dia Internacional da Mulher às inspetoras da sua delegacia, as quais agradeceu muito pelo empenho e parceria diárias).


Todas as mulheres das forças policiais e colaboradores do 31º Conselho Comunitário de Segurança receberam flores em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 

REUNIÃO REALIZADA EM 21 DE FEVEREIRO DE 2017


A segunda reunião do ano foi realizada no Condomínio Ion Inteligent Center, na Av. das Américas, 1650, um espaço bastante seguro e monitorado. "“O condomínio é formado por cinco blocos. Nos blocos 1 e 2, estão concentradas as lojas dos bancos e o centro de convenções onde foi realizada esta reunião, respectivamente. No 3 temos o business e a academia. No subsolo do bloco 4 temos a praça de alimentação aberta também ao público externo, que pode desfrutar do nosso estacionamento (vallet). Acima estão alguns canais de televisão e no 5 está a Globosat”, informa Roberto Teixeira, administrador do condomínio desde a sua inauguração, há sete anos.

Sobre a academia, ele completou:”A área é explorada pela INNOVAFIT, cujo viés é mais voltado para a fisioterapia, pilates, funcional, musculação etc., e pode ser utilizada por toda a comunidade.” A academia funciona das 06h às 22h, de segunda a sábado, e quem quiser fazer contato com a administração pode fazê-lo através do e-mail ionservice@rtimob.com.br


Além do presidente do 31ºCCS, Ricardo Magalhães, compuseram a mesa o cel. Sérgio Schalioni, comandante do 31º BPMRJ; Marcus Vinícius, delegado da 16ª DP; Márcia Julião, delegada da 42ª DP, Ten. Cel. Luciano Sarmento, comandante do 1º GBS do Corpo de Bombeiros; inspetor Felício, da 4ª Inspetoria da GM-Rio; Marize Queiroz, representando o supervisor da Barra da Tijuca, Guilherme Braune; Luiz Cláudio Pedra, supervisor do Recreio; e Roberto Teixeira, da RT Imobiliária, também representando a GLOBOSAT, como anfitrião do evento. 

REUNIÃO REALIZADA EM 17 DE JANEIRO DE 2017

Esta foi a segunda vez que a reunião do 31º CCS é realizada no 1ºGBS, na Barra da Tijuca. "Faço questão de receber esse encontro porque é uma oportunidade de nos aproximar da sociedade organizada, da comunidade, para estreitarmos nosso relacionamento e ouvir as demandas.' - Com. Ten. Cel. Luciano Sarmento. Durante a reunião, ele agradeceu algumas pessoas que foram importantes no desenvolvimento da unidade, sob seu comando há dois anos, e materializou o momento, de forma simbólica, entregando um certificado aos vários citados.  


"O meu trabalho é ser um agente facilitador analisando as demandas e trazendo as soluções que vocês esperam, sempre atuando junto à Prefeitura e com os respectivos órgãos necessários." - Thiago Barcellos, superintendente da região em apresentação durante a reunião.


"É um projeto que idealizei há algum tempo, porque passei a  entender que não somente entidades assistenciais mereciam a nossa atenção, mas principalmente órgãos públicos que prestam relevantes serviços a nossa sociedade." - Promotor de Justiça Márcio Almeida, em apresentação na reunião do 31º CCS, referindo-se ao trabalho que desenvolve direcionando as penas alternativas também para os órgãos públicos, iniciativa muito elogiada por todos. Ele declarou ainda que está idealizando estender o projeto para todo o Estado. 



"Quero notificar aqui o compromisso da OAB Barra da Tijuca em estar aqui ao lado das instituições, especialmente ao lado do Ricardo Magalhães, presidente do 31º CCS, apoiando no que for possível. Estamos aqui para ajudar a todas as instituições naquilo que for competência da Ordem." - Cláudio Carneiro, presidente da OAB - Barra da Tijuca


"Estamos sempre à disposição de todos vocês e já iniciamos, juntamente com a equipe responsável pelo trânsito, com o Grupamento Especial de Praia e com a equipe do 31º BPM a operação diária nas nossas praias da região tentando diminuir os furtos." - Inspetor Felício, 4ª Inspetoria.


“Parabenizo o 31º CCS pela reunião, que conta com a  presença importante da sociedade; pelo envio das atas, feito com regularidade incrível e pelo o cumprimento das regras de funcionamento do Conselho Comunitário de Segurança de uma forma impecável, algo que vem acontecendo desde as gestões anteriores. E fico muito feliz em ver aqui também os dois ex-presidentes, Castrinho e Cléo: isso mostra que este Conselho possui uma característica democrática,com alternância de poder.” – Coordenadora do  ISP, major Cláudia Moraes. Citou também o momento difícil pelo qual todos passam e acrescentou: “Mas acho que a solução está aqui, é a comunidade junto com os setores públicos compartilhando dificuldades, responsabilidade e se apoiando na medida do possível." 

REUNIÃO REALIZADA EM 22 DE NOVEMBRO DE 2016

A reunião de novembro foi realizada no auditório do Absolutto Business Towers, no Recreio dos Bandeirantes, com a presença massiva da população. Participaram da mesa o presidente do 31CCS, Ricardo Magalhães, o cel. Sérgio Schalioni, comandante do 31º BPM; delegado Marcus Vinícius, titular da 16ª DP; delegado assistente Uriel Alcântara Machado, da 42ª DP; tenente-coronel Luciano Sarmento, comandante do 1º Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro; Wiliam Nogueira, presidente da Câmara Comunitária do Recreio e Vargens; Patrícia Almeida Lelot, representante da subprefeitura da Barra; e Neyde Zimmermann, do Conselho Tutelar. 


Esta foi a última reunião do ano de 2016.


REUNIÃO REALIZADA EM 18 DE OUTUBRO DE 2016

A reunião de outubro foi realizada na Associação de Moradores e Comerciantes do Bairro Mediterrâneo, na Rua Gastão Senges, 415. 



(esq. p/ dir) Sonia Magalhães (1ª Sec), Luiz Lyra (dir. AMC Mediterrâneo), Major André Suzano (1º GBS), James Walker Jr (pres. AMC Mediterrâneo), Ricardo Magalhães (pres. 31º CCS), Ten. Cel. Senna (31º BPM), del. Marcus Vinícius (16ª DP), del. assist. Uriel Alcântara Machado ('42ª DP), Cláudio Carneiro (pres. OAB Barra), Rafael Kullmann (membro da Com. Seg. Pública da OAB Barra), Major Maquinez (representante do 190). Também estavam presentes o Gustavo, representando a Guarda Municipal e o Ten. Valentim, do Batalhão de Polícia de Vias Expressas. 




REUNIÃO REALIZADA EM 20 DE SETEMBRO DE 2016


A primeira reunião da nova gestão do 31º CCS, diretoria da chapa Renovação, realizada no Corporate Executive Offices – CEO – no salão Business Center, um local de arquitetura moderna e
com logística funcional de destaque, situado na Av. João Cabral de Melo Neto, 850.

Na ocasião, também foram apresentados um breve balanço dos últimos meses sob a visão dos
membros natos (comandante do 31º BPM – Cel. PM Sérgio Schalioni; delegado da 16ª DP da Barra da Tijuca – Marcus Vinicius Almeida; e delegada da 42ª DP do Recreio – Carolina Salomão), bem como do cel. Luciano Sarmento, comandante do1º Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo
de Bombeiros.

“Olimpíadas e Paralimpíadas foram um sucesso para nós. Algumas das regiões da cidade que receberam as competições tiveram aumento no índice de criminalidade, o que não aconteceu com a 31ª ISP”, declarou Schalioni.


Alguns componentes da mesa: Sonia Magalhães (1ª secretária),
Marco Almeida admins. regional Recreio e Vargens, prof. Viterbo,
representante CEO, Ricardo Magalhães (presidente 31º CCS) e
comandante do 31ºBPM Cel. Sergio Schalioni.