Clipping

A edição nº 66 do Jornal da ABM, na cobertura sobre a reunião do 31 CCS realizada em 21 de março, na própria Associação Bosque Marapendi, publicou uma entrevista exclusiva com a comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Tatiana Mendes (reportagem Juliana Marques). 


Nesta sexta, 13 de abril de 2017, o Balanço Geral RJ, através de reportagem feita pela jornalista Lívia Mendonça, falou sobre o aumento do índice de roubo de carros nesses primeiros meses do ano na região, comparando com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados disponibilizados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). A matéria destacou ações no Recreio dos Bandeirantes e contou com breve entrevista do presidente do 31º CCS, Ricardo Magalhães, que falou sobre a diferença entre o crescimento da população e do fluxo de pessoas na região e o crescimento do efetivo das forças policiais.
Clique na imagem abaixo e veja mais.



A população da Barra, do Recreio e das demais áreas adjacentes receberam, com satisfação, a notícia de que as forças policiais da região permanecerão as mesmas após a troca das secretarias. A notícia, dada na última reunião do 31º Conselho Comunitário
de Segurança, realizada em 22 de novembro, foi anunciada pelo Cel. Sérgio Schalioni, comandante do 31º BPM e pelo delegado Marcus Vinícius, titular da 16ª DP e repercutida no Jornal da ABM, edição 63.



A edição de novembro do Jornal da ABM apresentou o funcionamento do 190, serviço de chamadas de emergência para a Polícia Militar. Os detalhes foram passados pelo major Maquinez na reunião do 31º CCS realizada em 18 de outubro de 2016, na Associação de Moradores e Comerciantes do Bairro Mediterrâneo.



O aumento das construções irregulares na região do Itanhangá, uma das pautas da última reunião do 31º CCS, realizada em 22 de novembro, no auditório do Absolutto Business Towers, foi noticiado no Globo Barra pelo jornalista Lucas Altino, em 15 de dezembro:



A Band compareceu à reunião do 31º Conselho Comunitário de Segurança, realizada em 20 de setembro, no CEO Office. Veja a matéria publicada por Bernardo Borges:

Em agosto, a matéria de capa do Jornal da ABM, publicação institucional da Associação Bosque Marapendi, apresentou a nova gestão do 31º Conselho Comunitário de Segurança, a chapa Renovação, que tomou posse em 11 de julho de 2016. "Nossa diretoria quer modernizar, apresentar novas ideias e buscar soluções criativas para alavancar, um pouco mais, determinadas ações e ajudar a polícia da nossa região", diz Ricardo Magalhães, presidente do 31º CCS. Leia mais (por Juliana Marques): 






Ao assumir a presidência do 31º CCS, Ricardo Magalhães concedeu uma entrevista ao Globo Barra sobre suas expectativas frente à instituição, cargo assumido até 2018. Confira reportagem completa sobre a segurança da região (reportagem de Lucas Altino publicada em 28 de julho):





AIB NOTICIAS
Eleições do 31º CCS
A diretoria do 31 CCS com o Ten. Cel. Gaspar | foto de Graça Paes/ AIB
A votação foi por aclamação
Na manhã desta segunda-feira, dia 8 de agosto, foi realizada a reunião de eleição (chapa única) da diretoria do 31º CCS – Conselho Comunitário de Segurança nas dependências do 31º BPM, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Fizeram parte da mesa o Ten. Cel. Gaspar, o deputado estadual Paulo Ramos, o representante da supervisão regional do estado do Rio de Janeiro, Jorge Neroni , o subprefeito da Barra, Jacarepaguá e Vargens, Tiago Mohamed, e o novo inspetor da Guarda Municipal local, Bruno. A votação por aclamação reelegeu toda a diretoria vigente.
Na ocasião o Ten. Cel Gaspar agradeceu o apoio e elogiou o trabalho prestado pelo 31 CCS. “Isso é expressar que o 31 CCS está no caminho certo. O conselho é de todos, por todos e para todos”, declarou o comandante do batalhão.
Já o subprefeito, Tiago Mohamed, apresentou a todos o novo administrador regional local, Alvir Rosa que substitui Leandro Marques e que dará continuidade aos trabalhos na área. Ele também informou que a prefeitura concluiu o trabalho de escavações do Túnel da Grota Funda, das duas galerias, e que a partir de agora os trabalhos entram na fase de rebaixamento de piso.
O delegado da 16ª DP, Dr. Fernando Reis, informou que os índices de roubo a veículos na localidade diminuíram 46% e que este índice só foi possível devido ao trabalho conjunto que vem sendo realizado entre as policias civil e militar na área.
O presidente do 31º CCS, Sr. Cléo Pagliosa, que continua a frente do Conselho, em seu discurso agradeceu a confiança de todos. “Todo mundo trabalhou em conjunto. A gente tem conseguido assim muitas coisas para nossa área de atuação. Agradecemos ao 31º BPM, a Guarda Municipal, a Subprefeitura, a imprensa local, e a todos os presentes. Juntos nós formamos uma parceria muito boa”, declarou Pagliosa.
No decorrer do encontro vários assuntos foram abordados, entre eles a terceirização do serviço de rádio patrulha da PMERJ e a saída da Delegacia de Homicídios – DH, da Barra da Tijuca. O comandante do batalhão também informou a todos a importância da união e do engajamento de todos os moradores do bairro em prol das melhorias locais, e informou que é importante ter membros do Terreirão, da Tijuquinha, César Maia, das comunidades existentes na Est. dos Bandeirantes, entre outras.
Durante a reunião o novo inspetor da Guarda Municipal, Sr. Bruno, também foi apresentado a todos como o novo gestor do órgão na Barra. Participaram do encontro líderes de associações civis, militares e condominiais das regiões da Barra da Tijuca, Recreio e Vargens.
Diretoria do 31º CCS
Sr. Cléo Pagliosa – Presidente
Sr. Geraldo Freire de Castro Filho – Vice Presidente
Sr. Roberto Silva – 1º Secretário
Sr. Renato Gomes da Rocha – 2º Secretário
Srª. Bernadette de Lourdes Pereira – Diretora Social
Fonte: AIB - Plantão Barra - Graça Paes
= = = = = = == = = = = = =

= = = = = = =
AIB -  Reunião mensal do 31º CCS


Na segunda-feira, dia 9 de maio, foi realizada a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança – 31 CCS , no auditório recém inaugurado do 31º BPM, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Na ocasião foram abordados diversos temas, entre eles: cuidados e precauções em relação a dengue, menores de rua nos semáforos da Barra, a diminuição dos índices de criminalidade na região, obras na Barra da Tijuca e no Recreio, entre outros.
No decorrer da reunião foram abordadas diversas questões entre elas, a diminuição do número de furtos e roubos próximos aos shoppings centers da Barra, crimes ambientais, carros abandonados, o serviço 1746, o investimento da prefeitura em obras na região, entre outros. Um dos problemas mais comentados foi o caso dos flanelinhas que ocupam de forma desordenada as ruas da Barra e do Recreio fato que prontamente foi acatado e será analisado pela subprefeitura e pelas autoridades presentes.
No encontro estavam presentes o presidente do 31º Conselho, Cléo Pagliosa, acompanhado de secretários, o Comandante do 31º BPM, Ten. Cel. Cristiano Luiz Gaspar, Aspirante of. Tatiana Lima, o subprefeito da Barra, Jacarepaguá e Vargens, Tiago Mohamed, acompanhado de Leandro Marques e Thiago Balzana, o delegado da 16ª Delegacia Policial da Barra da Tijuca, Fernando Reis, a delegada substituta da 42ª Delegacia Policial do Recreio, a sub-secretária de segurança pública, Luiza Salatino, o ator e membro efetivo do 31º CCS, Castrinho, a AIB, moradores e presidentes de associações civis, comunitárias e comerciais da região.
No encerramento, o presidente do 31º CCS Cléo Pagliosa informou aos presentes que o presidente da Barralerta, Kleber Machado, será homenageado, na terça-feira, dia 10 de maio, com uma medalha na ACADEPOL – Academia da Polícia Civil do Rio de Janeiro e que o X Fórum de Segurança, Barra, Recreio e Vargens acontece no dia 18 de maio, às 9h, no cinema do Recreio Shopping, com café da manhã e entrada franca.

= = = = = = =
AMAR - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DO TIJUCAMAR E JARDIM OCEÂNICO

                                                      


DEU NA AIB......
= = = = = = =








GLOBO BARRA 21/10/2010


==============

 Felipe Sil - 25.08.2010
Barra

Presidente do Conselho de Segurança da Barra fala sobre seus projetos

Experiência em questões administrativas e 29 anos como morador do bairro. É com essa bagagem que Cleo Pagliosa, diretor da Câmara Comunitária da Barra, espera fazer um bom trabalho na função de presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) da região. Ele assumiu no dia 9 e irá suceder ao humorista Castrinho.

O GLOBO-Barra: Qual é o seu objetivo como presidente do Conselho de Segurança da Barra?
Cleo Pagliosa: É dar continuidade ao que vínhamos realizando. O Conselho de Segurança, na verdade, segue com o mesmo núcleo de diretoria. Por uma questão de regimento, o Castrinho não pôde mais se eleger. Acabou que ele passou a presidência para mim, até pela minha experiência como diretor da Câmara Comunitária da Barra.

Não houve oposição para a sua eleição?

Pagliosa: Não. Foi uma chapa única e, na reunião do dia 9 de agosto, a nova diretoria foi apenas ratificada. Fico feliz por assumir esse cargo, porque o conselho funciona como uma ligação entre a população e as autoridades. No caso, o comandante e os dois delegados. Também há o pessoal da subprefeitura, que não deixa de estar ligada a muitos aspectos da segurança. Uma lâmpada queimada, por exemplo, pode resultar em crimes. É bom fazer essa ponte.

Além de lâmpadas queimadas, há outros problemas de responsabilidade do governo municipal que podem causar aumento da violência? Pagliosa: Buracos na rua, engarrafamentos... tudo isso pode favorecer a ação de bandidos. Há algumas semanas, tivemos um problema no trânsito na Avenida das Américas, e houve um arrastão. Questões  de trânsito também fazem parte da segurança, assim como outras relacionadas à infraestrutura da cidade.

Quais são os seus projetos à frente do CCS?
Pagliosa: Sempre quis e agora vou levar para a frente meu projeto de fazer um site do conselho. O CCS nada mais é do que um canal de comunicação da população com as autoridades. Um site aumentaria a repercussão do que é discutido aqui, levaria os assuntos a quem não frequenta as reuniões. Até temos, hoje, um blog (31ccs.blogspot.com), onde publicamos as nossas atas. Só que eu quero algo maior, com mais interatividade.